Aisling

Aisling2

Pronúncia: \ÉSH-lin\

Protagonista da série Crônicas de Myríade, Aisling viveu toda a sua infância com sua avó na vila de Sollace, onde conheceu seu melhor amigo, Dharon. Após um incidente na vila, Dharon é ferido em batalha, e Aisling precisa levá-lo ao reino inimigo, Hynneldor, unico lugar onde pode encontrar a cura.
Aisling é pequena, tem o cabelo dourado e comprido, e olhos azuis claros. Ela está passando por um período da adolescência em que as responsabilidades surgem e as incertezas crescem. Mas, aos poucos, cria a autoconfiança de que precisa para enfrentar os perigos de seu mundo.

Infância

Por toda a infância, Aisling viveu com sua avó na pequena vila de Sollace, no interior do reino de Vulcannus. Nunca conheceu seus pais e, toda vez que tocava no assunto, sua avó lhe mandava deixar o passado para trás e viver o presente.
Seu melhor amigo é Dharon. Ambos compartilham o sentimento de terem crescido sem os pais. Ela, criada pela avó, e ele por seu mentor, Adam Boyd.
A infância de Aisling não possui grandes acontecimentos, e em parte ela gostava de sua rotina de trabalhar com a avó no roçado, vender os produtos na cidade vizinha, brincar com Dharon e, com ele, desbravar a floresta que cercava Sollace. Mas sua vida muda da noite para o dia, quando a vila é atacada por uma salamandra de fogo.

Línguas de Fogo

No meio da noite, Aisling é acordada por sua avó. Sollace está em chamas. O motivo, uma salamandra sedenta por sangue. Dharon, sendo o guerreiro da vila e protetor dos moradores, decide enfrentá-la sozinho, para que os demais tenham tempo para fugir. Emocionada com a coragem do amigo, Aisling torce por Dharon, e põe tudo a perder. Num ato desesperado para salvá-la, Dharon se põe entre ela e a salamandra, e é ferido. O veneno da criatura invade seu sangue e ele fica entre a vida e a morte.
Após presenciar algumas revelações da avó, Aisling descobre que sua família possui sangue mágico de Hynneldor, o reino inimigo. Desesperada e ansiosa por corrigir o seu erro, ela foge com Dharon para Hynneldor, o único lugar onde se sabe existir a cura para o veneno.
Em sua jornada, Aisling conhece Desmond, o mago mestiço do vento e do fogo, e Marian, a líder da Resistência de Hynneldor, e ambos concordam em ajudá-la. Além disso, passa por muitos apuros com a terrível coronela de Vulcannus, Kendra, que além de sádica e vingativa, esconde um importante segredo, que move suas ações.
No fim de Línguas de Fogo, Aisling descobre que nem tudo é o que parece ser. Todas as coisas guardam uma parte do grande mistério do mundo mágico que a rodeia.

Tempestade de Areia

Após os eventos narrados em Línguas de Fogo, Aisling decide unir-se à Resistência de Hynneldor. Mas não ficará lá por muito tempo. Munida de uma importante mensagem, ruma para Datillion, último refúgio contrário ao domínio de Vulcannus. Ao explorar outras paisagens e fazer novos amigos, Aisling passa a conhecer melhor a si própria.

Curiosidades

➸ Aisling não sabe nadar.
➸ Em Tempestade de Areia, é revelado que ela também não sabe ler.
➸ É revelado, também, que possui poderes relacionados ao vento.
➸ Ela aprende a manejar arco e flecha.
➸ O que mais valoriza em sua vida são as amizades verdadeiras.
➸ O nome Aisling significa “sonho”, e também é o nome de um gênero poético irlandês, que profetiza o retorno da gloriosa Dinastia Stuart.

Aisling