Desmond

Desmond

Pronúncia: \DÉS-mond\

Conhecido também como Mago do Vento e do Fogo, Desmond é capaz de manusear os dois elementos devido ao seu sangue mestiço. Na Resistência, atua como braço direito de Marian, substituindo-a em sua ausência, além de ser enviado com frequência a outros reinos para cumprir missões de espionagem. É dado a fazer uso de artimanhas para enganar pessoas e alcançar seus objetivos, mas logo descobrirá que nem sempre possui o controle da situação.

Infância

Fruto do amor proibido entre uma curandeira de Hynneldor e um guerreiro de Vulcannus, Desmond foi criado pelos avós em uma fazenda no interior de Hynneldor. Ainda muito jovem, testemunhou a destruição causada por um Furioso e a dificuldade com que dois heróis o detiveram. Um dos heróis era Marian, a qual Desmond passou a idolatrar desde então. Por causa dela, uniu-se à Resistência.

Línguas de Fogo

Desmond estava concluindo uma missão em Vulcannus quando conheceu Aisling e Dharon em uma estalagem. A situação dos dois jovens lembrou-lhe a história de seus próprios pais, e por isso decidiu ajudá-los, levando-os para Hynneldor consigo. É uma das poucas pessoas que se sabe ter enganado a Coronela Kendra e sobrevivido.

Tempestade de Areia

No intervalo entre o primeiro e o segundo livros, Desmond ensinou Aisling a manipular melhor seu poder do vento, criando com ela uma relação de mestre e aprendiz. Em seguida saiu em missão mais uma vez, retornando apenas para informar Marian de que a Resistência não tem outra alternativa a não ser se dispersar. Enquanto os demais rumam para as cidades de Hynneldor, Desmond e Marian seguem em direção ao ponto mais elevado e frio da cordilheira, em busca dos Grandes Lobos da Montanha.

Curiosidades

➸ É capaz de usar magias do vento e do fogo, porém nenhuma das duas é muito poderosa;
➸ Usa o vento para ser melhor aceito em Hynneldor e o fogo para ludibriar os inimigos de Vulcannus;
➸ Gosta muito de cavalos;
➸ Confia cegamente em Marian, e faria qualquer coisa por ela.