Hynneldor

Pronúncia: \rineudór\
Hynneldor é o fértil reino do norte, frequentemente ameaçado pela força bélica de Vulcannus. É regido por Zyria, a deusa de todas as formas de amor, e o elemento sagrado é o vento.

Hynneldor

Deusa: Zyria | Poder: Todas as formas de amor | Elemento sagrado: Vento | Capital: Birendra | Gentílico: hynneldense | Lema: “Honra, sacrifício e amizade.” | Governante: Rainha Regente Odette Fitzroy | Magos mais poderosos: idosos

 

História

As mais antigas lendas de Hynneldor falam sobre um guardião do reino, escolhido pela própria deusa Zyria. Cada vez que um guardião morria, um novo era escolhido e coroado rei ou rainha. Assim decorreu desde tempos imemoriais, até o dia em que a deusa abandonou o seu povo.
A última rainha escolhida foi a Rainha da Primavera. Desde que ela deixou o trono, o reino gradativamente perdeu toda a sua glória, e o povo se viu em uma situação de miséria extrema. Quando já não tinha mais meios de conter a invasão de Vulcannus, o Rei Rolan V se rendeu, firmando com o império opressor um acordo para que não exterminassem Hynneldor completamente, e abrindo mão da antiga capital, Amitié.
Após sua rendição, o Rei Rolan V recebeu dois títulos conflitantes. Alguns passaram a chamá-lo Rolan, o sábio, e outros, Rolan, o tolo. O único consenso em relação à sua decisão é que ela mudaria a história de Hynneldor para sempre.

Povos

As cidades são povoadas por humanos, alguns capazes de controlar os poderes do vento, outros não. Entretanto, o reino possui muitas áreas inexploradas. A principal é a longa cordilheira na fronteira leste, conhecida apenas como Grandes Montanhas. Em meio a incontáveis picos gelados, há uma região onde vive uma tribo de Homens da Neve. Mas ninguém sabe dizer onde fica essa região – e se ela realmente existe.

Estrela de Zyria

A estrela que ilumina Hynneldor é azul e muito brilhante. Ela surge nas primeiras horas da manhã e, antes do raiar do sol, ergue-se até o ponto mais elevado do céu.

Resistência de Hynneldor

Apesar do domínio de Vulcannus, ainda existe uma resistência que luta por uma Hynneldor livre. Esconde-se na Fortaleza do Pico Nevado, também conhecida como Fortaleza da Resistência, e recebe informações de membros infiltrados em outros reinos. Sua líder é Marian e ela conta com o apoio de conselheiros, dentre eles, Desmond.

Flor da Neve ❀
A dieta dos moradores da Fortaleza baseia-se principalmente em alimentos feitos de Flor da Neve, uma planta nutritiva. O caule pode ser comido cru quando verde ou transformado em sapatos e cestas quando seco; as seis pétalas viram sopa; as raízes têm propriedades curativas e o néctar concede coragem aos guerreiros. É tão importante para a região, que muitas vezes é usada como emblema.

Cidades

Amitié
Pronúncia: \ámítí\
Antiga capital de Hynneldor. Lá, há muito abandonado, o Castelo do Vento guarda a última entrada conhecida para o Templo do Céu.

Birendra
Pronúncia: \birêndra\
Após o abandono de Amitié, a corte de Hynneldor foi transferida para Birendra. É uma cidade bela, entretanto menor e pouco fortificada.

Porto Assurance
Pronúncia: \ássu-rrânce\
Grande cidade portuária do nordeste de Hynneldor.

Porto Montagne
Pronúncia: \montâ-nhe\
Pequeno porto ao leste de Hynneldor.

Riverlyen
Pronúncia: \riverlíen\
Conhecida como cidade-ponte, Riverlyen localiza-se sobre o Rio Cerúleo e liga Hynneldor a Datillion. Divide-se em Zona Alta, Porto e Gueto Umbroso.