Kantheria

Pronúncia: \kantéria\
Kantheria é um mistério. Dizem que existe magia por lá, mas não se sabe qual é o elemento. O deus é fraco, e o povo é passivo e facilmente subjugado.

Kantheria

Deus: Aaric | Poder: desconhecido | Elemento sagrado: desconhecido | Capital: Kronotheos | Gentílico: khanteriense | Lema: “O futuro a verdade dirá.” | Governante: nenhum | Magos mais poderosos: desconhecido

 

História

Por todo o território de Kantheria encontram-se ruínas milenares. Outrora cidades, castelos e templos de pedra maciça, foram construídos e destruídos pelos povos que viveram ali em uma era há muito esquecida.
As construções mais recentes não se baseiam em pedra, pois retirá-las do solo causa danos irreparáveis ao ciclo. Em vez disso, utilizam-se árvores gigantescas, dentro das quais são construídas moradias.

Povos

As cidades kantherienses são povoadas por humanos que, acredita-se, são incapazes de utilizar magia. Pacatos, preferem acatar ordens a questioná-las.
Não se ouve falar em outros povos, entretanto há uma ilha chamada Ashteria, onde vivem os sollaris.

Estrela de Aaric

Kantheria é regida pela estrela mais próxima: o Sol. ❂

Cidades

Orfanato
Local destinado a receber crianças órfãs e treiná-las para o trabalho no Templo de Hellingdom. Atualmente é refúgio da sacerdotisa e de algumas poucas crianças.

Hellingdom
Pronúncia: \rrélindom\
Antigo templo destinado ao deus Aaric, atualmente está em ruínas.

Kronotheos
Pronúncia: \kronotéus\
Capital de Kantheria, localiza-se no interior da maior conífera gigante do mundo.

Ashteria
Pronúncia: \ashtéria\
Ashteria é a ilha onde vivem os sollaris. Conhecida também como Ilha Oscilante, não possui uma localização fixa, podendo ser avistada em diversos locais de Myríade.