Marian

Marian

Pronúncia: \ma-ri-ÃN\

Mulher de personalidade forte e princípios inabaláveis, Marian é a líder da Resistência de Hynneldor. Em um mundo de incertezas e rivalidades, foi capaz de reunir ao seu redor milhares de famílias que acreditam em seus ideais e a seguiriam até a morte.

Seu espírito guerreiro muitas vezes é desmedido, evidenciando traços de frieza e até xenofobia. Contudo, por baixo da máscara de insensibilidade Marian carrega um passado infeliz, que a marcou profundamente.

Infância

Descendente da antiga família real de Hynneldor, Marian nasceu e cresceu na Fortaleza da Resistência, em uma época na qual o lugar ainda era conhecido como Fortaleza do Pico Nevado. A permanência de sua família neste local remonta a muitas gerações no passado, quando a esposa e o filho de Fausto Valaskes fugiram de Amitié durante um ataque de Vulcannus.
Apesar dos problemas enfrentados pelo reino, Marian teve uma infância feliz. Estudou geografia e idiomas, recebeu treinamento para manejar armas e controlar o poder do vento e ouviu muitas histórias de uma Hynneldor ancestral. Entretanto, ao se apaixonar por um dos líderes do exército de seu pai, abandonou os estudos para acompanhá-lo em batalhas. O dia mais sombrio de sua vida foi quando presenciou a sua morte.

Línguas de Fogo

Marian nunca hesitou em opor-se a Desmond, principalmente por saber e repudiar a afeição que ele sentia por ela. E isso apenas contribuiu para que desaprovasse a chegada de Aisling e Dharon. Para ela, não passavam de invasores de Vulcannus que se voltariam contra a Resistência assim que não precisassem mais de ajuda, e Desmond seria o culpado. Contudo, sua opinião mudou no momento em que Aisling provou, não intencionalmente, ser digna de confiança.

Tempestade de Areia

Atormentada por memórias do passado, Marian é obrigada a lidar com a dispersão da Resistência e o abandono do local ao qual sempre chamou de lar. Ao seu lado está Desmond, ao qual aprenderá a dar o devido valor. Juntos, seguem em direção ao ponto mais elevado e frio da cordilheira, em busca dos Grandes Lobos da Montanha.

Curiosidades

➸ Marian é manca, por isso prefere o combate montado;
➸ É descendente da antiga família real de Hynneldor;
➸ Apesar de ter mais de 30 anos, nunca teve filhos.